Linha do Negócio

  • CARTÃO PRÉ PAGO – bandeira VISA ideal para compras físicas e online
  • HOME BANKING – ligado ao cartão oferecemos serviços de pagamento de contas online
  • PRODUTOS FINANCEIROS – toda a linha de produtos financeiros (seguros, empréstimos, cartões, financiamentos, consórcios e outros)
  • RECARGA DE CELULAR – todas as operadoras
  • RECARGA DE VALE TRANSPORTE – facilitando a vida do usuário
  • PRODUTOS E SERVIÇOS – ingressos, passagens, perfumes e outros

    O mercado financeiro brasileiro tem passado por grandes transformações nos últimos anos com a informatização.

    Cada vez mais o foco está no atendimento online e a distância para clientes cada vez mais selecionados, o que tem acarretado:

    • Diminuição do número de agências
    • Agências menores com atendimento cada vez mais informatizado
    • Exclusão de uma grande massa de clientes de baixa renda

    Esse fenômeno, mesmo sendo fruto de uma evolução natural dos processos sistêmicos, faz com que a classe de SUB-BANCARIZADOS, pessoas de baixa renda que possuem pelo menos um cartão de débito com o qual recebem seus salários, aumente a cada dia, não havendo opções para essa grande massa escoar suas necessidades de pagamento de contas e compra de produtos financeiros, recorrendo quase sempre às casas lotéricas e agências dos Correios.

    Estima-se que cerca de 39,5% da população acima de 18 anos é desbancarizada, o que representa em números 55 milhões de pessoas.

    Se considerarmos os sub bancarizados que não entram nessa estatística, por possuírem algum relacionamento bancário por mais precário que seja, esse número chega a quase 100 MM de pessoas, consideradas apenas 50% dos clientes da Caixa Econômica Federal que possuem o cartão cidadão.

    O correspondente bancário surge como a única alternativa de escoamento dessa massa de pessoas e na contra mão dessa necessidade, houve uma retração em 2016 para 277 mil contra 294 mil correspondentes em 2015.

    Essa diminuição deve-se ao fechamento de pequenos negócios, natural frente a retração econômica dos últimos 3 anos, e ao cancelamento de vários contratos de prestação de serviço de correspondente em virtude da alta exposição ao risco gerado pelo volume de dinheiro x a baixa remuneração e também ao fenômeno de que as pessoas tem entrando nos estabelecimentos apenas para realizar pagamento de contas e/ou recarga de celular, impactando no fluxo de clientes do core business da loja.

    Desta forma cada vez mais pequenos comércios e pequenas redes estão eliminando essa prestação de serviços.

    Nesse cenário uma solução que atenda tanto os clientes sem acesso a home banking quanto o comércio hoje temeroso de receber suas contas em espécie, mais que um negócio é uma necessidade fisiológica que irá surgir de um jeito ou de outro.

    A TCA@24horas reúne em uma única plataforma os principais serviços que as pessoas buscam dentro e fora dos bancos.

    Serviços que estão disponíveis nas lotéricas, mas estas não são acessíveis a todas dada a complexidade de implantação e, nos grandes centros, o problema de lotação e demora nos atendimentos.

    Nosso objetivo é levar, de maneira rápida e eficaz, todos os serviços que a população necessita em um único ponto de autoatendimento, permitindo alterar os produtos ou até mesmo personalizá-los de acordo com a demanda regional.

    Com base nessas importantes premissas desenvolvemos o Terminal de Correspondente Bancário com Auto Atendimento.